Seu navegador não suporta javascript.
Portal do Governo Brasileiro
Aumentar Contraste Diminuir Fonte Aumentar Fonte

  
Notícias
Anatel atualiza cartilha com direitos do consumidor de serviços de telecom
08/01/2014
imagem transparente


Consumidor de telefonia e TV por assinatura poderá consultar nova cartilha da Anatel na internet
Foto: DON EMMERT / AFP

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizou a cartilha com direitos dos consumidores de serviços prestados pelas operadoras, como telefonia e internet. A cartilha, denominada “Principais direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicações - telefonia móvel, banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura”, pode ser consultada no site da agência, e não será distribuída por meio impresso aos consumidores.

Uma das novidades da cartilha é informar os direitos do usuários em relação à qualidade e à velocidade da banda larga. Ela também traz os direitos dos consumidores que são comuns aos quatro serviços de telecomunicações. Um deles, por exemplo, é a suspensão do serviço entre 30 dias e 120 num mesmo ano, sem pagamento da assinatura, mantendo o mesmo número telefônico.

No documento, a agência ainda destaca os telefones da central de atendimento da agência, que recebe reclamações e sugestões, o 1331.
 


Fonte: O Globo - Online

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
imagem transparente




Voltar
Notícias relacionadas
CLIPPING DO PORTAL



Gostaria receber o clipping?


Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros