Portal do Governo Brasileiro
Portal do Consumidor - Notícias
Aumentar Contraste Diminuir Fonte Aumentar Fonte







  
Notícias
Caixa facilita a emissão da guia do FGTS dos empregados domésticos
31/1/2014
imagem transparente

A Caixa Econômica Federal decidiu facilitar os procedimentos para recolhimento do Fundo de Garantia Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores domésticos. Agora, o recolhimento poderá ser feito pela internet, gratuitamente, no serviço chamado GRF Web Doméstico.

 

O patrão informa o Cadastro Específico do INSS (CEI) e os dados cadastrais dos trabalhadores pelo site. O documento já sai com código de barras, e pode ser pago em qualquer da rede bancária. O acesso ao novo serviço pode ser realizado pelo endereço www.esocial.gov.br, clicando na opção “Guia FGTS”, no lado esquerda da página.

 

Segundo o gerente nacional de FGTS da CAIXA, Henrique José Santana, essa é mais uma opção para o empregador. “A ferramenta foi elaborada atendendo sugestões recebidas dos usuários. Ela tem um preenchimento simplificado e intuitivo, de modo a obter facilmente a emissão de guia de recolhimento do FGTS”, explica.

 

Site calcula o valor de recolhimento, inclusive em atraso

 

Segundo a Caixa, o portal calcula o valor do depósito, inclusive para recolhimento em atraso, e gera a guia do FGTS com código de barras. Outra facilidade do novo serviço é que, após o primeiro recolhimento, as informações serão armazenadas no sistema, o que possibilitará a geração das próxima guias mensais com a simples inclusão da inscrição CEI do empregador doméstico e a validação dos dados.

 

Atualmente, mais de 170 mil empregados domésticos recebem depósitos mensais em suas contas do FGTS, por liberalidade dos seus empregadores. No ano de 2013, foram registrados aproximadamente R$ 145 milhões em recolhimentos do FGTS a trabalhadores domésticos.

 

Cartilha orienta o preenchimento do FGTS de empregos domésticos

 

Para orientar os empregadores domésticos, a CAIXA elaborou uma cartilha eletrônica no site www.caixa.gov.br , opção Downloads (FGTS – Empregador Doméstico). Nessa cartilha (tutorial), foram inseridas, inclusive, informações de como o empregador doméstico pode obter uma inscrição CEI.



Fonte: Extra - Online

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
imagem transparente




« Voltar
Notícias relacionadas
Clipping do Portal



Deseja receber o clipping?

 


Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros